1º dia: Viena
Chegada ao aeroporto, traslado ao hotel e hospedagem. Jantar de boas-vindas no exclusivo restaurante Marchfelderhof com bebidas incluídas.
2º dia: Viena
Café da manhã e visita panorâmica à cidade percorrendo a “Ringstrasse“ com os seus suntuosos monumentos como a Ópera, o Museu de Belas Artes e Ciências Naturais, monumento de Maria Teresa, Parlamento, Prefeitura, Teatro Nacional e Palácio Imperial “Hofburg“. Visitamos também os jardins do Belvedere, palácio veraneio do príncipe Eugênio de Saboya, com uma vista magnífica da cidade, imortalizada por Canaletto em suas pinturas de Viena. Em seguida caminhamos pelo centro antigo de Viena passando pelo Relógio Anker, Bairro Judeu, Praça Freyung com seus palácios e a Praça dos Heróis, onde está o Palácio Imperial. O passeio termina com a visita ao interior da Catedral de Santo Estevão. Retorno ao hotel. Tarde livre e hospedagem em Viena.
3º dia: Viena
Café da manhã e dia livre. Hospedagem em Viena. Opcional: Excursão ao famoso Vale do Danúbio (não incluída).
4º dia: Viena – Budapeste
Café da manhã e viagem de ônibus para Hungria, chegando ao meio-dia a Budapeste. À tarde, visita por Budapeste, conhecida como a “Pérola do Danúbio”. Dividida em duas partes pelo Rio Danúbio: De um lado, “Buda”, onde estão situados o centro histórico da cidade, as embaixadas e as residências da gente de alta sociedade. E do outro lado, “Peste”, onde você encontra a maioria dos hotéis, as lojas e restaurantes. Hoje, vamos visitar a parte de “Peste” onde ficam a Praça dos Heróis, a Ópera, a Basílica de Santo Estêvão e a Sinagoga.
5º dia: Budapeste
Café da manhã e caminhada pela rua de pedestres ao edifício do Grande Mercado, que oferece a maior e mais rica seleção tanto de verduras e frutas frescas como de artesanato típico e produtos famosos da Hungria, como as pimentas, o vinho Tokaji, aguardentes e especiarias. Retorno ao hotel e hospedagem.
6º dia: Budapeste – Bratislava – Praga
Café da manhã e saída para Praga passando por Bratislava, capital da Eslováquia. Tempo livre para passeios independentes pelo centro antigo. Continuação para Praga e hospedagem. À tarde, breve passeio percorrendo o caminho que nos tempos medievais os reis faziam após a coroação na Catedral de São Vito. Oportunidade para apreciar as mais belas vistas da cidade e conhecer os núcleos mais antigos de Praga.
7º dia: Praga
Café da manhã no hotel. Pela manhã, tour panorâmico passando pelos monumentos históricos mais interessantes da cidade como a Praça Venceslau, o Teatro Nacional e também visita ao interior do Castelo de Praga. Numa pequena caminhada a pé vemos a famosa Praça da Cidade Antiga com seu relógio astronômico, a igreja gótica da Virgem de Tyn e a famosa Ponte Carlos. Tarde livre e hospedagem em Praga.
8º dia: Praga
Café da manhã. Dia livre. Hospedagem em Praga.
9º dia: Praga – Dresden – Berlim
Café da manhã e saída para Dresden, uma das cidades mais belas da Alemanha, situada às margens do rio Elba, conhecida também como “a Florença do Elba“, que sofreu grandes danos durante bombardeio da aviação norte-americana, mas atualmente recuperou sua antiga beleza arquitetônica. É digna de nota a jóia barroca de Zwinger, a Ópera de Semper e a Igreja da Corte. Continuação da viagem para Berlim. Hospedagem.
10º dia: Berlim
Café da manhã e visita panorâmica à cidade, na qual se destacam as famosas avenidas de Kurfürstendamm, Unter den Linden, o Portão de Brandenburgo, símbolo da unidade alemã, praça Alexanderplatz, Universidade de Humboldt e Museu de Pérgamo. Ao finalizar a visita oferecemos um passeio de barco pelo rio Spree, a melhor forma de admirar esta bonita cidade e seus belos edifícios e pontes. Tarde livre e hospedagem.
11º dia: Berlim – Amsterdã
Saída pela manhã para Amsterdã, que combina seus extensos canais e numerosas pontes com a arquitetura original dos séculos XVI e XVII concentrados em uma pequena área. Hospedagem em Amsterdã.
12º dia: Amsterdã
Café da manhã e visita panorâmica à cidade, incluindo o centro histórico, a Praça Dam, com o Monumento da Libertação, o Palácio Real, construído sobre 13.659 pilares de madeira, a Praça Rembrandt, com o monumento ao artista, a Praça Leidseplein, o Teatro Municipal e o famoso Museu Nacional. A visita termina com um cruzeiro de uma hora pelos canais rodeados pelas casas dos mercadores do século XVII, igrejas com campanários e armazéns construídos nos séculos XVI e XVII. Hospedagem.
13º dia: Amsterdã
Café da manhã e dia livre. Hospedagem em Amsterdã.
14º dia: Amsterdã – Antuérpia – Bruges
Café da manhã e saída para Antuérpia, uma das cidades mais importantes da Bélgica, famosa por seu mercado de diamantes e por seu porto (o segundo maior da Europa). Combina símbolos tradicionais com elementos modernos que fizeram dela uma cidade de referência em termos de design, ambiente noturnoe fusão multicultural. Visita à Catedral de Nossa Senhora, Praça Principal e Prefeitura. Continuação da viagem para Bruges, capital da província de Flandres Ocidental, famosa por seu centro histórico declarado Patrimônio da Humanidade. Bruges também é conhecida como ‘a Veneza do Norte’, por causa dos muitos canais que atravessam a cidade e pela sua beleza. Hospedagem em Bruges.
15º dia: Bruges – Gante – Bruxelas
Café da manhã e breve visita à cidade. Vale a pena visitar a Igreja de Santa Ana e do Sangue Sagrado, e a Prefeitura, magnífico exemplo de palácio renascentista. Em seguida, continuação para Gante para visita ao seu centro histórico onde se destaca a Igreja de São Nicolau, Igreja de São Miguel e Catedral de São Bavo, que abriga famosas obras de arte, como a “Vocação de São Bavo“, de Rubens, e o políptico dos irmãos Van Eyck “A Adoração do Cordeiro Místico“. Após a visita, continuação para Bruxelas. Hospedagem.
16º dia: Bruxelas
Café da manhã e visita à cidade. Entre seus edifícios se destacam a Catedral de São Miguel e Santa Gudula, a Prefeitura, a Praça da Justiça e a Grande Praça, o lugar mais famoso, animado e fotografado de Bruxelas. Com dezenas de edifícios famosos, é um dos conjuntos arquitetônicos mais belos da Europa. Tarde livre e hospedagem em Bruxelas.
17º dia: Bruxelas – Paris
Café da manhã e saída para Paris. Hospedagem em Paris. À tarde, visita panorâmica. Paris é um dos destinos turísticos mais populares do mundo e tem muitas atrações que se pode desfrutar durante a viagem: a Catedral de Notre Dame, Champs-Élysées, Arco do Triunfo, Basílica de SacréCoeur, Hôtel des Invalides, o Panteão, Quartier Latin (Bairro Latino), Arco da Defesa, Ópera Garnier, Montmartre, o palácio e jardins de Luxemburgo, entre outros.
18º dia: Paris
Café da manhã e dia livre. Hospedagem em Paris.
19º dia: Paris
Café da manhã e dia livre. Hospedagem em Paris.
18º dia: Paris
Café da manhã e traslado de saída ao aeroporto.