1º dia: Praga
Chegada ao aeroporto e traslado ao hotel. Hospedagem. Às 19h30 encontro com o guia na recepção do hotel.
2º dia: Praga
Café da manhã e visita à cidade incluindo os monumentos históricos mais interessantes, como a Praça Venceslau, o Teatro Nacional, bem como uma visita ao interior do Castelo de Praga. Em um curto passeio a pé veremos a famosa Praça da Cidade Antiga com seu relógio astronômico, a igreja gótica da Virgem de Tyn e a famosa Ponte Carlos (Karlův most). Tarde livre e hospedagem. Jantar na cervejaria típica Klasterni Pivovar, localizada no Mosteiro Strachov, com bebidas incluídas (vinho, cerveja e refrigerantes).
3º dia: Praga – Pilsen – Praga
Café da manhã e saída para Pilsen para visita à famosa cervejaria. Há quase 200 anos a marca revolucionou a bebida ao criar a Pilsen, o tipo de cerveja mais consumido no mundo. Em uma visita de 1 hora e 40 minutos você conhecerá a história da Pilsner Urquell visitando as instalações originais de 1842 e as atuais, vai provar os ingredientes usados na elaboração da cerveja, aprender como é produzido, e verá os túneis de armazenamento onde estão os barris artesanais com cerveja ainda não pasteurizada, natural, em sua melhor condição de sabor que, logicamente, está convidado a experimentar. Em seguida passamos pela centro antigo de Pilsen, onde se destaca a Praça da Republica, uma imensa praça, de forma quadrangular. Ao redor da praça se encontram vários edifícios dignos de nota, como a Câmara Municipal, de estilo renascentista, a Catedral de São Bartolomeu, em que se destaca, acima de tudo, sua imensa torre de 102 metros de altura, a mais alta de toda a República Tcheca. Almoço no restaurante típico U Salzmannu com 1 bebida. Em seguida, retorno a Praga e hospedagem.
4º dia: Praga – Ratisbona – Munique
Café da manhã e saída para Munique, passando pela cidade medieval de Ratisbona (Regensburg), Patrimônio Mundial da UNESCO com 2.000 anos de história. A Ponte de Pedra, seu Krauterermarkt e a Igreja Colegiada de São João, o Museu do Tesouro da Catedral, a Casa Patrícia no Heuport e a histórica Farmácia Adler estão entre os monumentos mais importantes da cidade. Tempo livre para passear pela cidade antiga. Continuação para Munique e hospedagem. À tarde, visita panorâmica à capital bávara às margens do rio Isar, no sopé norte dos Alpes. Destacam-se a Catedral de Nossa Senhora, construção austera do gótico tardio, e a Igreja gótica do Espírito Santo.
5º dia: Munique
Café da manhã e visita à cervejaria Erdinger, famosa por sua cerveja de trigo (Weißbier). A visita inclui degustação de cerveja e salsicha típica. Retorno a Munique e tarde livre para compras. Hospedagem.
6º dia: Munique – Neuschwanstein – Munique
Café da manhã e visita ao Castelo de Neuschwanstein, construído pelo rei Ludwig II da Baviera, mais conhecido pelo apelido de “o Rei Louco”. A construção foi inspirada nos castelos medievais dos “Cavaleiros Teutônicos” e seus salões aludem a mitos, fábulas e lendas. Em seguida, visita ao Palácio Linderhof, o menor dos três palácios construídos por Ludwig II da Baviera, que pretendia emular o Castelo de Versalhes. À tarde, continuação da viagem para Oberammergau, famosa por sua peça da Paixão que data de 1633 e que é realizada a cada 10 anos. Em seguida, visitamos também a Abadia Beneditina de Ettal, fundada pela Casa de Wittelsbacher. Hospedagem em Munique. Jantar de despedida no famoso restaurante–cervejaria Hofbräuhaus com 1 cerveja (0,5 l).
7º dia: Munique
Café da manhã traslado de saída ao aeroporto.