Câmbio de hoje:

$ N/A
€ N/A

Leste Europeu e Alemanha 2025

Datas de saída:

2025

Abril: 10 e 24

Maio: 08 e 22

Junho: 05 e 19

Julho: 03, 17 e 31

Agosto: 14 e 28

Setembro: 11 e 25

18 dias, 17 noites

1º dia: Viena

Chegada ao aeroporto de Viena e traslado com o nosso motorista para o seu hotel. À noite, encontro com os seus companheiros de viagem em um típico Jantar de boas-vindas austríaco no famoso Restaurante Marchfelderhof conhecido além das fronteiras do país. Neste ambiente verdadeiramente único, você logo terá a sensação de que a Imperatriz Sissi está sentada ao seu lado à mesa. Claro, as bebidas também estão incluídas.

2º dia: Viena

Após o café da manhã, visita panorâmica à cidade, que oferece uma excelente visão geral dos diversos locais de interesse de Viena. Visitaremos os jardins do histórico Palácio Belvedere, antigo palácio de verão do Príncipe Eugênio de Savoia. Apreciaremos a magnífica vista da cidade, imortalizada pelo artista Giovanni Antonio Canal em suas pinturas de Viena. Continuaremos pela Ringstrasse, com seus magníficos edifícios, como a Ópera Estatal, o Museu de História da Arte e História Natural, Monumento a Maria Theresa, Parlamento Austríaco, Prefeitura de Viena, Teatro Nacional e Hofburg, sede do nosso presidente federal. Passearemos pelas pequenas e idílicas ruas do centro histórico de Viena e visitaremos o interior da Catedral de Santo Estêvão, a maior da cidade. Passaremos também pelo Relógio Anker e pelo bairro judeu. O percurso termina no centro, em Maria-Theresien-Platz. Após a visita panorâmica, opção de participar de uma visita ao Palácio de Schönbrunn (não incluída). Gostaria de um pouco de música depois de ver todos os monumentos? Para a tarde oferecemos a possibilidade de apreciar um concerto de música clássica (não incluído).

3º dia: Viena

Dia livre após o café da manhã no hotel reservado. Se depois das impressões da capital você se sente mais atraído pela natureza, recomendamos participar de nossa excursão ao famoso Vale do Danúbio, a cerca de 80 km de Viena e que abriga um dos mais belos trechos do Danúbio (não incluída). Gostaria de surpreender seus entes queridos em casa com um souvenir autêntico? Nossa dica: A região de Wachau é famosa pelo cultivo de damascos e pelos produtos feitos a partir deles, de chocolate e licor a aguardente.

4º dia: Viena – Budapeste

Após o café da manhã, continuação para a Hungria. Desfrute a viagem em nosso ônibus, que nos levará à capital Budapeste, conhecida como a “Pérola do Danúbio”, com chegada prevista para a hora do almoço. À tarde, visita à cidade. Budapeste está dividida em duas partes: “Buda“, onde se encontra o centro histórico, embaixadas e residências da alta sociedade, e “Pest“, onde estão a maioria dos hotéis e lojas. Não se esqueça de preparar sua câmera. No primeiro dia visitaremos Pest e a Praça dos Heróis, onde está localizado o Monumento do Milênio. No seu pedestal estão as estátuas dos sete conquistadores e do seu líder Árpád. O passeio continua pela Rua Andrassy, declarada Patrimônio da Humanidade. Aqui se encontra o edifício mais importante da avenida, a Ópera Estatal da Hungria, projetada por Miklós Ybl, o Museu da Casa do Terror, a Universidade Húngara de Belas Artes e o Museu Memorial Franz Liszt. Você sabia que por aqui passa o segundo metrô mais antigo da Europa? Suas estações elegantes são populares entre moradores e estrangeiros. Visitaremos também o edifício do Parlamento Húngaro, monumento emblemático às margens do Danúbio, sede do poder legislativo e guardião da Santa Coroa Húngara. Antes de continuarmos para o mercado e área de pedestres, veremos um dos edifícios mais bonitos da cidade: a Basílica de Santo Estêvão. Após o tour, retorno ao hotel, para relaxar no final da tarde e rever todas as impressões.

5º dia: Budapeste

Após o café da manhã no hotel, passearemos juntos pelo bairro do castelo de “Buda”, onde se encontram outros dois destaques da cidade: a Igreja de Matias e o Bastião dos Pescadores. Aqui pode-se ter provavelmente a vista mais bonita da cidade, então não pode perder uma foto panorâmica para o seu álbum. Depois, continução para o Palácio Real para ver as diferentes pontes que ligam as duas partes da cidade. Após a visita, tempo livre. Se quiser também apostar nas delícias culinárias típicas do país, peça o “goulash”. Você não vai se arrepender!

6º dia: Budapeste – Bratislava – Praga

Após o café da manhã, continuação com traslado para Praga, capital da República Tcheca, com breve parada na capital eslovaca, Bratislava, onde poderemos desfrutar um tempo livre. Em Praga, um inesquecível percurso turístico pelo centro histórico da cidade. Mostraremos os mais belos monumentos da cidade e conheceremos as partes mais antigas de Praga. Sabia que Praga é o lar de algumas das melhores cervejas do mundo? Com uma cervejaria para cada 10 mil habitantes, a cidade tem a maior densidade de cervejarias do mundo – Saúde!

7º dia: Praga

Desfrute um café da manhã variado no hotel reservado e prepare-se para a visita à cidade, começando no bairro do Castelo Hradčany, com a Catedral de São Vito, o Castelo de Praga e o Beco de Ouro. Depois de um passeio pelos vários pátios do castelo, visita à Cidade Pequena, com a Rua Nerudova com suas belas casas e símbolos antigos. Passaremos pela Igreja de São Nicolau e Ponte de Carlos, uma das pontes mais antigas da Europa, que liga a Cidade Pequena à Cidade Antiga, e apreciaremos a bela vista. Caminhada pela Rua Karlova até a Praça da Cidade Antiga com seu Relógio Astronômico, igreja gótica de Nossa Senhora de Tyn e monumento a Jan Hus. Finalmente chegaremos à Cidade Nova, onde termina nosso passeio. Praga é famosa também por sua arte em vidro e porcelana. As marionetes também são um autêntico souvenir para quem ficou em casa.

8º dia: Praga

Dia livre após o café da manhã. Talvez você queira aproveitar para descontrair e relaxar. Para os que desejam saber como os imperadores relaxavam, oferecemos uma excursão opcional a Karlovy Vary, a clássica cidade balneário da antiga monarquia austro-húngara (não incluída). Acomodação em Praga.

9º dia: Praga – Dresden – Berlim

Durante o café da manhã você poderá se despedir lentamente de Praga aguardando o nosso próximo destino, Dresden, uma das cidades mais bonitas da Alemanha. Localizada às margens do Elba, a cidade também é conhecida como “Florença do Elba”. Embora os ataques aéreos dos EUA tenham danificado gravemente esta cidade, hoje ela brilha novamente em toda a sua beleza arquitetônica. A joia barroca do Zwinger, a Ópera Semper e a Hofkirche são indiscutíveis destaques aqui. Sabia que o primeiro chocolate ao leite e, ironicamente, a pasta de dente foram inventados em Dresden. Continuação da viagem para Berlim. Chegada e acomodação.

10º dia: Berlim

Após um farto café da manhã no hotel, prepare-se para o passeio panorâmico pela cidade, com destaque para as famosas avenidas Kurfürstendamm, Unter den Linden, Portão de Brandemburgo, símbolo da unidade alemã, Alexanderplatz, Universidade Humboldt e Museu de Pérgamo. No final do percurso oferecemos um passeio de barco pelo Spree, a melhor forma de admirar esta maravilhosa cidade e seus belos edifícios e pontes desde a água. À tarde, tempo suficiente para explorar a cidade por conta própria. Há tanto para ver que você certamente encontrará algo. Para os amantes de fast food: 70 milhões de salsichas currywurst são consumidas em Berlim todos os anos. A cidade até dedicou um museu ao seu amor por este prato. Ficou com vontade? Vá em frente. Acomodação em Berlim.

11º dia: Berlim – Frankfurt

Café da manhã e saída para Frankfurt, passando pela cidade de Weimar, capital da Turíngia, que ainda hoje conserva seu caráter medieval. Destaque para a Igreja Paroquial no centro da praça, que abriga um retábulo feito por Lukas Cranach, o Velho. Continuação do percurso para Frankfurt. Chegada e acomodação.

12º dia: Frankfurt – Rothenburg ob der Tauber – Heidelberg

Café da manhã e visita a Frankfurt incluindo o centro histórico com Römer, a Prefeitura, a Catedral e a Paulskirche (Igreja de Paulo). Poderemos ver a Casa de Goethe, lugae de nascimento de um grande poeta alemão, e as instalações da Feira de Frankfurt, onde acontecem exposições internacionais, a Alte Oper (Ópera Antiga) e o distrito financeiro, com os seus arranha-céus incluindo os mais altos da Europa, o Banco Central Europeu, Hauptwache e a principal rua comercial ‘Zeil‘, as grandes torres das antigas muralhas da cidade e os museus na margem do Reno. Saída para Rothenburg ob der Tauber, que nos recebe com uma visão da Idade Média que parece congelada no tempo. Suas muralhas perfeitamente preservadas e ruas de paralelepípedos nos transportam para uma época de cavaleiros e donzelas. A praça do mercado, com a pitoresca fachada da Prefeitur e casas em enxaimel, é o centro nevrálgico desta cidade medieval. À tarde saída para Heidelberg. Chegada e acomodação.

13º dia: Heidelberg

Café da manhã e visita à cidade de Heidelberg, a mais antiga da Alemanha. Começamos a visita pelo centro histórico, onde se encontram vários edifícios históricos, como a antiga Prefeitura e Heiliggeistkirche (Igreja do Espírito Santo), ambas do século XV. O que mais impressiona são as casas em enxaimel que caracterizam a área. O maior destaque desta visita é o Castelo de Heidelberg, que se eleva da cidade e oferece uma vista deslumbrante do Vale do Neckar. Uma experiência especial é a grande adega, onde se encontra o maior barril de vinho do mundo. Após a visita ao castelo faremos um passeio pela Ponte Antiga. A ponte de pedra do século XVIII é outro marco de Heidelberg e encerra a nossa visita. Tarde livre e acomodação.

14º dia: Heidelberg – Strasbourg – Freiburg

O percurso leva pelos encantadores vales do rio Neckar e do Reno, onde colinas cobertas de vinhedos se refletem nas águas calmas. À medida que nos apromoximamos da fronteira francesa, a paisagem gradualmente se transforma em colinas suaves e florestas exuberantes. Logo estaremos cruzando o Reno e entrando na mágica cidade de Strasbourg, com sua icônica catedral gótica e charmosas ruas de paralelepípedos. Strasbourg, com a sua rica história e cultura vibrante, nos dá as boas-vindas de braços abertos. Do pitoresco bairro de La Petite France ao movimentado mercado de Natal na Praça da Catedral, cada canto da cidade é repleto de charme e personalidade. Breve visita panorâmica e continuação para Freiburg.

15º dia: Freiburg – Floresta Negra – Lindau – Munique

A viagem de Freiburg para Lindau é uma aventura que nos você de suaves colinas da Floresta Negra até as margens do majestoso Lago de Constança, passando por vilarejos pitorescos e paisagens deslumbrantes. O primeiro maior relógio cuco do mundo se encontra em Schonach Untertal e foi construído pelo relojoeiro Josef Dold e sua família ao longo de dois anos. Seu mecanismo mede 3,60 metros de comprimento, 3,10 metros de altura e 1 metro de profundidade. Feito inteiramente de madeira, é uma prova do grande trabalho artesanal e dos cálculos precisos que foram necessários para sua construção. 50 vezes maior que um relógio cuco normal, convida os visitantes a dar uma olhada no seu interior. Continuação para Lindau, uma encantadora cidade-ilha localizada na margem sul do Lago de Constança, com seu pitoresco porto, ruas de paralelepípedos e impressionante arquitetura histórica. Breve parada e prosseguimento para Munique pela exuberante região de Allgäu, conhecida por seus prados verdes, florestas densas e tradicionais casas de campo decoradas com flores. Chegada e acomodação em Munique.

16º dia: Munique

Café da manhã e visita panorâmica à capital da Baviera, nas margens do rio Isar e na base norte dos Alpes. Destaque para a Catedral de Nossa Senhora, austera construção do gótico tardio, igreja gótica do Espírito Santo, igrejas de São Miguel e São Nepomuceno. Tarde livre e acomodação.

17º dia: Munique – Neuschwanstein – Munique

Café da manhã e visita ao Castelo de Neuschwanstein, construído pelo rei Ludwig II da Baviera, mais conhecido pelo apelido de ‘o Rei Louco‘. A construção foi inspirada nos castelos medievais dos ‘Cavaleiros Teutônicos‘. e seus salões aludem a mitos, fábulas e lendas. Em seguida, visita ao Palácio Linderhof, o menor dos três palácios construídos por Ludwig II da Baviera, que pretendia emular o Castelo de Versalhes. À tarde, continuação para Oberammergau, famosa por sua peça da Paixão, que data de 1633 e é representada a cada 10 anos. Em seguida, visitamos também a Abadia Beneditina de Ettal, fundada pela Casa de Wittelsbacher. Acomodação.

18º dia: Munique

Café da manhã e fim dos nossos serviços (o traslado para o aeroporto não está incluído).

Individual

5.225,00

a partir de

Por passageiro

Duplo

3.695,00

a partir de

Por passageiro

O que está incluso:

  • Traslado de chegada;
  • Alojamento com café da manhã nos hotéis previstos ou similares;
  • Jantar de boas-vindas;
  • Passeio de barco pelo Rio Spree, em Berlim;
  • Transporte em ônibus ou minivan com ar condicionado, de acordo com o itinerário mostrado;
  • Guia turístico (em espanhol, com conhecimentos de português) durante todo o passeio;
  • Maleteiros nos hotéis.

Hotéis previstos:

  • Viena: Parkhotel Schonbrunn **** / Lindner Hotel am Belvedere ****
  • Budapeste: Mercure Korona ****
  • Praga: Hermitage ****
  • Berlim: Crowne Plaza Potsdamer Platz ****
  • Frankfurt: Maritim ****
  • Heidelberg: Intercity ****
  • Freiburg: Novotel Kongress ****
  • Munique: Westin Grand ****

Observações gerais:

  • Tarifas em Euros, sujeitas a alteração sem aviso prévio;
  • Consulte os suplementos individuais disponíveis e as tarifas para crianças de até 12 anos;
  • Viena: Os clientes que chegam depois das 15:00h terão o jantar de boas-vindas no sábado;
  • Vale do Danúbio: Nas duas primeiras saídas de abril a viagem será feita de ônibus e não de barco, pois o Danúbio não é navegável. O mesmo se aplica durante o verão, se o Danúbio sofrer com níveis de água altos ou baixos;
  • Viena: Devido a congressos internacionais em Viena, para a saída de 5 de junho é provável que a linha Premium seja hospedada nos arredores de Viena. O hotel será informado 1 mês antes da data de chegada;
  • Budapeste: Nas datas de feriados húngaros nas quais o Mercado Central está fechado (21/4 e 9/6), está previsto como alternativa que o grupo faça uma excursão para Szentendre;
  • As saídas são garantidas se atingido o número mínimo de 4 passageiros;
  • Não estão inclusas passagens aéreas, despesas pessoais, almoços, jantares e gorjetas;
  • O passageiro é responsável pela validade de seu passaporte para entrar nos países visitados, assim como quaisquer vistos e certificados de saúde.

Este tour é operado pela:

Você está sendo redirecionado para uma página segura.