Câmbio de hoje:

$ N/A
€ N/A

Alemanha Romântica e os Balcãs 2025

Datas de saída:

2025

Abril: 20

Maio: 04 e 18

Junho: 01, 15 e 29

Julho: 13 e 27

Agosto: 10 e 24

Setembro: 07 e 21*

 

*consulte suplemento individual de alta temporada

20 dias, 19 noites

1º dia: Frankfurt

Chegada a Frankfurt e traslado ao hotel. Às 19h30, reunião informativa com nosso guia na recepção do hotel.

2º dia: Frankfurt – Rothenburg ob der Tauber – Heidelberg

Café da manhã e visita a Frankfurt incluindo o centro histórico com Römer, a Prefeitura, a Catedral e a Paulskirche (Igreja de Paulo). Poderemos ver a Casa de Goethe, lugar de nascimento de um grande poeta alemão, e as instalações da Feira de Frankfurt, onde acontecem exposições internacionais, a Alte Oper (Ópera Antiga) e o distrito financeiro, com os seus arranha-céus incluindo os mais altos da Europa, o Banco Central Europeu, Hauptwache e a principal rua comercial ‘Zeil‘, as grandes torres das antigas muralhas da cidade e os museus na margem do Reno. Saída para Rothenburg ob der Tauber, que nos recebe com uma visão da Idade Média que parece congelada no tempo. Suas muralhas perfeitamente preservadas e ruas de paralelepípedos nos transportam para uma época de cavaleiros e donzelas. A praça do mercado, com a pitoresca fachada da Prefeitura e casas em enxaimel, é o centro nevrálgico desta cidade medieval. À tarde saída para Heidelberg. Chegada e acomodação.

3º dia: Heidelberg

Café da manhã e visita à cidade de Heidelberg, a mais antiga da Alemanha. Começamos a visita pelo centro histórico, onde se encontram vários edifícios históricos, como a antiga Prefeitura e Heiliggeistkirche (Igreja do Espírito Santo), ambas do século XV. O que mais impressiona são as casas em enxaimel que caracterizam a área. O maior destaque desta visita é o Castelo de Heidelberg, que se eleva da cidade e oferece uma vista deslumbrante do Vale do Neckar. Uma experiência especial é a grande adega, onde se encontra o maior barril de vinho do mundo. Após a visita ao castelo faremos um passeio pela Ponte Antiga. A ponte de pedra do século XVIII é outro marco de Heidelberg e encerra a nossa visita. Tarde livre e acomodação.

4º dia: Heidelberg – Strasbourg – Freiburg

O percurso leva pelos encantadores vales do rio Neckar e do Reno, onde colinas cobertas de vinhedos se refletem nas águas calmas. À medida que nos apromoximamos da fronteira francesa, a paisagem gradualmente se transforma em colinas suaves e florestas exuberantes. Logo estaremos cruzando o Reno e entrando na mágica cidade de Strasbourg, com sua icônica catedral gótica e charmosas ruas de paralelepípedos. Strasbourg, com a sua rica história e cultura vibrante, nos dá as boas-vindas de braços abertos. Do pitoresco bairro de La Petite France ao movimentado mercado de Natal na Praça da Catedral, cada canto da cidade é repleto de charme e personalidade. Breve visita panorâmica e continuação para Freiburg.

5º dia: Freiburg – Floresta Negra – Lindau – Munique

A viagem de Freiburg para Lindau é uma aventura que nos você de suaves colinas da Floresta Negra até as margens do majestoso Lago de Constança, passando por vilarejos pitorescos e paisagens deslumbrantes. O maior relógio cuco do mundo se encontra em Schonach Untertal e foi construído pelo relojoeiro Josef Dold e sua família ao longo de dois anos. Seu mecanismo mede 3,60 metros de comprimento, 3,10 metros de altura e 1 metro de profundidade. Feito inteiramente de madeira, é uma prova do grande trabalho artesanal e dos cálculos precisos que foram necessários para sua construção. 50 vezes maior que um relógio cuco normal, convida os visitantes a dar uma olhada no seu interior. Continuação para Lindau, uma encantadora cidade-ilha localizada na margem sul do Lago de Constança, com seu pitoresco porto, ruas de paralelepípedos e impressionante arquitetura histórica. Breve parada e prosseguimento para Munique pela exuberante região de Allgäu, conhecida por seus prados verdes, florestas densas e tradicionais casas de campo decoradas com flores. Chegada e acomodação em Munique.

6º dia: Munique

Café da manhã e visita panorâmica à capital da Baviera, nas margens do rio Isar e na base norte dos Alpes. Destaque para a Catedral de Nossa Senhora, austera construção do gótico tardio, igreja gótica do Espírito Santo, igrejas de São Miguel e São Nepomuceno. Tarde livre e acomodação em Munique.

7º dia: Munique – Neuschwanstein – Munique

Café da manhã e visita ao Castelo de Neuschwanstein, construído pelo rei Ludwig II da Baviera, mais conhecido pelo apelido de ‘o Rei Louco‘. A construção foi inspirada nos castelos medievais dos ‘Cavaleiros Teutônicos‘. e seus salões aludem a mitos, fábulas e lendas. Em seguida, visita ao Palácio Linderhof, o menor dos três palácios construídos por Ludwig II da Baviera, que pretendia emular o Castelo de Versalhes. À tarde, continuação para Oberammergau, famosa por sua peça da Paixão, que data de 1633 e é representada a cada 10 anos. Em seguida, visitamos também a Abadia Beneditina de Ettal, fundada pela Casa de Wittelsbacher. Acomodação.

8º dia: Munique – Vale do Danúbio – Viena

Café da manhã e saída para Viena, passando pelo Vale do Danúbio. Mostramos-lhe a beleza do Vale do Danúbio através de um cenário romântico cheio de histórias e lendas. Faremos um curto passeio por Dürnstein, cidade medieval famosa porque o rei Ricardo Coração de Leão foi mantido prisioneiro em seu castelo (hoje em ruínas). Continuação para Viena. Chegada e acomodação.

9º dia: Viena

Café da manhã e visita panorâmica à cidade percorrendo a “Ringstrasse“ com os seus suntuosos monumentos como a Ópera, o Museu de Belas Artes e Ciências Naturais, monumento de Maria Teresa, Parlamento, Prefeitura, Teatro Nacional e Palácio Imperial “Hofburg“. Visitamos também os jardins do Belvedere, palácio veraneio do príncipe Eugênio de Saboya, com uma vista magnífica da cidade, imortalizada por Canaletto em suas pinturas de Viena. Em seguida caminhamos pelo centro antigo de Viena passando pelo Relógio Anker, Bairro Judeu, Praça Freyung com seus palácios e a Praça dos Heróis, onde está o Palácio Imperial. O passeio termina com a visita ao interior da Catedral de Santo Estevão. Retorno ao hotel. Tarde livre. Acomodação em Viena.

10º dia: Viena – Liubliana

Café da manhã e saída em ônibus para Liubliana, capital da Eslovênia. Visita a pé ao centro antigo onde se destacam a Prefeitura, a Fonte de Robba, as Três Pontes, a Universidade e o Parlamento. Acomodação.

11º dia: Liubliana – Postojna – Bled – Liubliana

Café da manhã e continuação do percurso para Postojna, famosa por suas cavernas. A visita será feita em trem turístico mineiro, passando pelas cavernas conhecidas como Salão de Baile e Paraíso. O ponto mais chamativo é a gruta abobadada conhecida como a Sala de Concertos. Continuação pela cidade de Bled, com seu icônico lago e sua pequena ilha, considerada como a foto mais reproduzida da Eslovênia. Prosseguimento para Liubliana e acomodação.

12º dia: Liubliana – Zadar – Split

Café da manhã e saída para Zadar. Visita panorâmica à cidade, que foi o centro administrativo da Dalmácia bizantina e ganhou fama em toda a Europa no século XVII. Visitaremos as ruínas do Fórum Romano e a Igreja de São Donato, do século IX. Continuação para Split, principal cidade da região da Dalmácia. Acomodação em Split.

13º dia: Split

Café da manhã e visita à cidade de Split, que nasceu do colossal palácio do imperador romano Diocleciano. Caminhando entre as suas praças e ao longo do seu cativante passeio marítimo do Mar Adriático, descobriremos esta cidade cheia de vida. Como locais relevantes destacamos: o Vestíbulo do Palácio, o Peristilo, o campanário da Catedral de São Domnius, o Templo de Júpiter. Acomodação.

14º dia: Split – Dubrovnik

Após o café da manhã, saída para Dubrovnik pela acidentada costa da Dalmácia, com uma paisagem encantadora de milhares de ilhas às margens do Mar Adriático. Chegada e visita à cidade antiga, também declarada Patrimônio Universal da UNESCO. Pontos de particular interesse: Igreja Franciscana do século XIV, Palácio Rector, Catedral e o Mosteiro Dominicano. Uma obra-prima do Renascimento que serviu de defesa aos cidadãos é a torre Minceta, a maior da muralha e a mais bem conservada da Europa. Acomodação.

15º dia: Dubrovnik

Café da manhã e dia livre. Excursão opcional para Montenegro, visitando as cidades e vilarejos mais bonitos do país (não incluída). Acomodação.

16º dia: Dubrovnik – Medjugorje – Mostar – Sarajevo

Café da manhã e saída para a Bósnia-Herzegovina, com parada em Medjugorje, local de peregrinação das mais recentes aparições da Virgem Maria. Continuação para Mostar, a antiga capital e cidade emblemática na guerra da Bósnia 1992-1995 devido à destruição da Ponte Velha, reconstruída em 2004. Durante séculos a cidade tem sido um grande caldeirão em que se fundem diferentes culturas e religiões, o que se manifesta um coexistência pacífica. O centro antigo é a parte mais visitada, com suas ruas medievais com pequenas lojas de artesanato típico da região. Continuação para Sarajevo, capital da Bósnia e Herzegovina. A cidade é a sede religiosa do Mufti Supremo dos Muçulmanos, do Bispo Metropolitano, da Igreja Ortodoxa Sérvia e sede arquiepiscopal da Igreja Católica. Também ganhou fama internacional pelo assassinato do arquiduque Franz Ferdinand da Áustria (1914), que acabou sendo o estopim para a eclosão da Primeira Guerra Mundial. Acomodação.

17º dia: Sarajevo

Café da manhã e visita à cidade, que fascina por sua multinacionalidade que segue em paralelo com uma diversificação cultural de muitos séculos evidenciada em uma de suas maiores atrações arquitetônicas, a famosa Mesquita Husfreg Beg do século XVII, com sua magnífica ornamentação de estalactites sob a cúpula. Visitamos também o pitoresco bazar “Bas Carsija“, do século XV, no centro histórico da cidade, o bairro austro-húngaro e o estádio Olímpico. Tarde livre para compras. Acomodação em Sarajevo.

18º dia: Sarajevo – Zagreb

Café da manhã e saída para Zagreb, capital da Croácia. Chegada e passeio pelo centro antigo, onde se destacam o Palácio do Governo, a catedral de Santo Estevão e igreja de São Marcos. Acomodação em Zagreb.

19º dia: Zagreb

Café da manhã e dia livre. Excursão opcional para os Lagos de Plitvice (não incluída). Acomodação em Zagreb.

20º dia: Zagreb

Café da manhã e traslado de saída para o aeroporto.

Individual

7.300,00

a partir de

Por passageiro

Duplo

4.735,00

a partir de

Por passageiro

O que está incluso:

  • Traslados de chegada e saída;
  • Alojamento com café da manhã nos hotéis previstos ou similares;
  • Transporte em ônibus ou minivan com ar condicionado, de acordo com o itinerário mostrado;
  • Guia turístico (em espanhol, com conhecimentos de português) durante todo o passeio;
  • Maleteiros nos hotéis.

Hotéis previstos:

  • Frankfurt: Maritim ****
  • Heidelberg: Intercity ****
  • Freiburg: Novotel Kongress ****
  • Munique: Westin Grand Munich ****
  • Viena: Intercontinental ****
  • Liubliana: Grand Plaza ****
  • Split: Hotel Atrium ****
  • Dubrovnik: Dubrovnik Palace ****
  • Sarajevo: President ****
  • Zagreb: Sheraton ****

Observações gerais:

  • Tarifas em Euros, sujeitas a alteração sem aviso prévio;
  • Consulte os suplementos disponíveis e as tarifas para crianças de até 12 anos;
  • As saídas são garantidas se atingido o número mínimo de 4 passageiros;
  • Não estão inclusas passagens aéreas, despesas pessoais, almoços, jantares e gorjetas;
  • O passageiro é responsável pela validade de seu passaporte para entrar nos países visitados, assim como quaisquer vistos e certificados de saúde.

Este tour é operado pela:

Você está sendo redirecionado para uma página segura.