1º dia: Zurique
Chegada a Zurique, traslado para o hotel e acomodação. Às 19h30, reunião informativa com o nosso guia na recepção do hotel.
2º dia: Zurique
Café da manhã e visita à cidade, onde se destaca o centro histórico com a catedral, a antiga Prefeitura e a Porta de St. Martin. Continuamos pelo centro comercial e financeiro, Bahnhofstrasse, Igreja Fraumünster, Limmatquai e pelo bairro da universidade. À tarde descobriremos o mundo do chocolate visitando a Lindt Chocolate House. Vamos conhecer a extensa história do chocolate e fazer uma esplêndida degustação. Finalizamos o tour com um destaque muito especial. Vamos à Lindt Maitres Chocolatiers para aprender em um curso de 75 minutos como fazer chocolate. Levaremos para casa nossas próprias criações. Acomodação.
3º dia: Zurique – Lucerna
Café da manhã e prosseguimento para o vilarejo de Engelberg subindo no primeiro teleférico giratório do mundo para o topo do Monte Titlis, a 3020 m, onde nos espera uma vista panorâmica deslumbrante das montanhas. Continuação para Lucerna, cidade medieval, localizada às margens do Lago dos Quatro Cantões. O destaque é a famosa Ponte da Capela, construída em madeira em 1333, coberta e embelezada com diversas pinturas. Acomodação em Lucerna.
4º dia: Lucerna
Café da manhã, e pela manhã visita a Lucerna, continuando depois para Lauterbrunnen. Com 72 cachoeiras impressionantes, além de recantos aconchegantes, prados alpinos e românticas pousadas de montanha, no vale de Lauterbrunnental, é uma das maiores reservas da Suíça. Depois continuamos para Berner Oberland. Aqui estão os lagos Thuner e Brienzer ao norte e os Alpes Berneses ao sul, que separam dois cantões. De fato, o pico mais alto fica bem na fronteira entre os cantões de Valais e Berna, o Finsteraarhorn, com 4.274 m. Retorno para Lucerna. Acomodação em Lucerna.
5º dia: Lucerna – Montreux
Café da manhã e saída para Berna, capital da Suíça, Patrimônio Cultural Mundial e uma das cidades medievais mais bem preservadas de toda a Europa. Curta visita panorâmica na qual se destacam a Torre do Relógio e a Catedral de São Vicente, do século XV. Breve parada e continuação para Montreux. Acomodação. Na chegada faremos um passeio por Montreux.
6º dia: Montreux
Café da manhã e saída para a região de Gruyères, pequena cidade que parece ter permanecido na Idade Média, a região é conhecida pela produção do queijo Gruyère, um dos queijos mais apreciados da Suíça. Faremos um passeio por Gruyères e no final visitaremos uma fábrica de queijos, terminando esta visita com uma degustação. Depois embarcamos no trem panorâmico entre Zweisimmen e Montreux para desfrutar as vistas que este maravilhoso país oferece, suas altas montanhas e vales de impressionante beleza.
7º dia: Montreux – Genebra
Café da manhã e saída para Lausanne, cidade que combina o ar de uma dinâmica cidade comercial com a localização idílica de um centro turístico. Após uma parada de aproximadamente 2 horas continuamos para Genebra.
8º dia: Genebra
Café da manhã e visita à cidade, passeando pela Promenade Du Lac e seu jardim inglês, onde pode-se ver o famoso Relógio Floral, símbolo da importância que a relojoaria continua tendo para a cidade. Genebra é o berço de personagens famosos como Calvino, Rousseau, Voltaire e Henri Dunant, fundador da Cruz Vermelha. O emblema da cidade é o Jato de Água mais alto do mundo, que chega a 140 metros de altura. A água dispara a 100 km por hora e uma válvula lhe dá uma aparência branca brilhante que fica ainda melhor à noite. Passamos pelo centro histórico, onde fica a famosa Catedral Calvinista de São Pierre, onde João Calvino pregou. Ponto de atração que visitamos é o Parc des Bastions, com o Monumento aos Reformadores, uma homenagem aos pais da Reforma Calvinista. Tarde livre e acomodação em Genebra.
9º dia: Genebra
Café da manhã e traslado de saída para o aeroporto.