1º dia: Praga
Chegada ao aeroporto e traslado ao hotel. Acomodação. Às 19h30, reunião informativa com o nosso guia na recepção do hotel.
2º dia: Praga
Café da manhã e visita à cidade, começando no bairro do Castelo Hradcany com os interiores da Catedral de São Vito, do Castelo de Praga e o Beco de Ouro. Depois de um passeio pelos diferentes pátios do castelo visitaremos a Cidade Pequena, com a Rua Nerudova com as belas casas e símbolos antigos. Passaremos pela Igreja de São Nicolau e Ponte de Carlos, uma das pontes mais antigas da Europa, que liga a Cidade Pequena à Cidade Antiga, e desfrutaremos belas vistas da ponte. Caminharemos pela rua Karlova até a Praça da Cidade Antiga com seu Relógio Astronômico, a igreja gótica da Virgem de Tyn e o monumento a Jan Hus. Depois prosseguiremos para a Cidade Nova, onde termina a nossa visita. Praga é famosa também por sua arte em vidro e porcelana. As marionetes também são um autêntico souvenir para quem ficou em casa. Acomodação.
3º dia: Praga
Dia livre após o café da manhã. Talvez você queira aproveitar para descontrair e relaxar. Para os que desejam saber como os imperadores relaxavam, oferecemos uma excursão opcional a Karlovy Vary, a clássica cidade balneário da antiga monarquia austro-húngara (não incluída). Acomodação em Praga.
4º dia: Praga – Dresden – Berlim
Durante o café da manhã você poderá se despedir lentamente de Praga aguardando o nosso próximo destino, Dresden, uma das cidades mais bonitas da Alemanha. Localizada às margens do Elba, a cidade também é conhecida como “Florença do Elba”. Embora os ataques aéreos dos EUA e da Real Força Aérea inglesa, durante a segunda Guerra Mundial, tenham danificado gravemente esta cidade, hoje ela brilha novamente em toda a sua beleza arquitetônica. A joia barroca do Zwinger, a Ópera Semper e a Hofkirche são indiscutíveis destaques aqui. Sabia que o primeiro chocolate ao leite e, ironicamente, a pasta de dente foram inventados em Dresden. Continuação da viagem para Berlim. Chegada e acomodação.
5º dia: Berlim
Após um farto café da manhã no hotel, prepare-se para o passeio panorâmico pela cidade, com destaque para as famosas avenidas Kurfürstendamm, Unter den Linden, Portão de Brandemburgo, símbolo da unidade alemã, Alexanderplatz, Universidade Humboldt e Museu de Pérgamo. No final do percurso oferecemos um passeio de barco pelo Spree, a melhor forma de admirar esta maravilhosa cidade e seus belos edifícios e pontes desde a água. À tarde, tempo suficiente para explorar a cidade por conta própria. Há tanto para ver que você certamente encontrará algo. Para os amantes de fast food: 70 milhões de salsichas currywurst são consumidas em Berlim todos os anos. A cidade até dedicou um museu ao seu amor por este prato. Ficou com vontade? Vá em frente. Acomodação em Berlim.
6º dia: Berlim – Amsterdã
Café da manhã e saída pela manhã para Amsterdã, que combina os seus extensos canais e inúmeras pontes com a arquitetura original dos séculos XVI e XVII concentrados numa pequena área. Acomodação.
7º dia: Amsterdã
Café da manhã e visita panorâmica, incluindo o centro histórico, a Praça Dam, com o monumento da Libertação, o Palácio Real, construído sobre 13.659 pilares de madeira, a Praça Rembrandt, com o monumento ao artista, a Praça Leidseplein, o Teatro municipal e o famoso museu Nacional. A visita termina com um passeio de uma hora em barco pelos canais rodeados pelas casas dos mercadores do século XVII, igrejas com campanários e armazéns construídos nos séculos XVI e XVII. Acomodação.
8º dia: Amsterdã
Café da manhã e dia livre. Opcionalmente, possibilidade de fazer uma excursão a Marken e Volendam. Acomodação.
9º dia: Amsterdã – Antuérpia – Bruges
Café da manhã e saída para Antuérpia, uma das cidades mais importantes da Bélgica, famosa pelo seu mercado de diamantes e pelo seu porto (o segundo maior da Europa). Combina símbolos tradicionais com elementos modernos, que fizeram dela uma cidade de referência em termos de design, ambiente noturno e fusão multicultural. Visita à Catedral de Nossa Senhora, Praça Principal e Prefeitura. Continuação da viagem para Bruges, capital da província da Flandres Ocidental, famosa por seu centro histórico declarada Patrimônio de Humanidade. Bruges também é conhecida como a “Veneza do Norte“, por causa dos muitos canais que atravessam a cidade e por sua beleza. Acomodação.
10º dia: Bruges – Gante – Bruxelas
Café da manhã e breve visita à cidade. Vale a pena visitar a Igreja de Santa Ana e do Sangue Sagrado, e Prefeitura, excelente exemplo de Palácio renascentista. Em seguida, continuação para Gante para visita ao seu centro histórico onde se destaca a Igreja de São Nicolau, a Igreja de São Miguel e a Catedral de São Bavão que alberga obras de arte famosas como a “Vocação de São Bavão“ de Rubens e o políptico dos irmãos Van Eyck “A Adoração do Cordeiro Místico“. Após a visita, continuação para Bruxelas. Acomodação em Bruxelas.
11º dia: Bruxelas
Café da manhã e visita à cidade. Entre seus edificios se destacam a Catedral de São Miguel e São Gudula, a Prefeitura, a Praça da Justiça e a Grande Praça, o lugar mais famoso, animado e fotografado de Bruxelas. Com dezenas de edifícios famosos, é um dos conjuntos arquitetônicos mais belos da Europa. A seguir, outro destaque da viagem nos espera. Visitaremos um Museu do Chocolate, onde um mestre chocolateiro fará pralinés diante de nossos olhos. A visita inclui, claro, degustações e também um ponto de venda que fará as delícias dos gulosos. Tarde livre. Acomodação em Bruxelas.
12º dia: Bruxelas – Paris
Café da manhã e saída para Paris. À tarde, chegada a Paris, a cidade do amor. Possibilidade de fazer um cruzeiro no rio Sena (opcional).
13º dia: Paris
Café da manhã e visita panorâmica. Esta cidade é um dos destinos turísticos mais populares do mundo e tem muitos locais de interesse que podem ser apreciados durante a viagem: a Catedral de Notre Dame, Champs Elysées, Arco do Triunfo, Basílica de Sacré Coeur, Hospital des Invalides, Panteão, Quartier Latin (Bairro Latino), Arche de la Défense, Ópera Garnier, Montmartre, Palácio e Jardins do Luxemburgo, entre outros. Acomodação em Paris.
14º dia: Paris
Café da manhã no hotel e dia livre. Possibilidade de opcionalmente fazer uma excursão a Giverny para visitar a casa e os jardins de Claude Monet, o conhecido pintor impressionista.
15º dia: Paris
Café da manhã e traslado ao aeroporto. Despedimo-nos desta viagem apaixonante.